Re: NaoFunciona.

Em Fri, Jan 16, 2004 at 09:43:02AM -0200, Allan Queiroz escreveu:
> Olá caros amigos da Lista.
> Por favor, se alguém puder me ajudar, eu estou enfrentando um
> probleminha para configurar um roteador com Debian, eu coloquei algumas
> linhas dentro de um script, que funcionou em todas as ditribuições em
> que eu testei, e é este:
>
> modprobe 8139too
> modprobe 3c59x
> modprobe ip_tables
> ifconfig eth0 up
> *ifconfig eth0 192.168.0.109 netmask 255.255.255.0
> iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.0/24 -o ppp0 -j MASQUERADE
> [...]

Hehehe... colocar isso tudo em um script é A CARA de quem veio do
Slackware... acertei?

Para inserir os módulos (as três primeiras linhas do script), você
simplesmente coloca seus nomes no arquivo /etc/modules.

Para configurar a rede e o iptables também há comandos específicos do
Debian; o pessoal da lista poderá te informar melhor, mas começa com
dpkg-reconfigure.

--
Emacs is a great operating system---it lacks a good editor, though.