Re: reconfigurar rede hostname

Câmbio !

É prudente verificar o /etc/hosts também.

E, na maioria dos casos, os arquivos de configuração de cada serviço
problemático... todos estes serviços que você citou precisam resolver o
hostname em algum momento e devem estar se perdendo...

[]'s,

--
../)....._/.    Jose Antonio Boyd Cardoso
./_)()\/(/..    Registred Linux user number # 137975