Re: habilitar que usuários_comuns_desliguem_o_debian

Parece que dentro do gdm.conf deve-se ter a linha:
SecureSystemMenu=false

Estarei testando assim que voltar pára minha casa pois a maquina que estou configurando esta lá
estou habilitando para que o pessoal de la use sem ter que saber muito

fredm@chesf.gov.br wrote:

> Oi
>
> Pretendo habilitar para que usuários comuns desliguem o debian pelo
menu>sistema>desligar

> Modifiquei linhas do gdm.conf, (basicamente true para quase tudo que
encontrei)

como assim? quase tudo é quase tudo mesmo? você só tem que botar true em
dois parametros. systemmenu e securemenu, se não me engano.

> Fiz com que o root pudesse logar-se no X

não sei para que. é um exagero e não é recomendado.

> e pudesse desligar pelo sistema>desligar ou reiniciar (o utilitário
gshutdown).

este gshutdown eu nao conheco, mas para desligar pelo gdm não precisar
entrar no X.

> Porém usuários comuns nao conseguem desligar o debian ainda,
> nao encontrei a opção menu na seção security do
> gdm.conf, se alguem ja conseguiu por favor me diga como

engraçado. quando eu tinha stable tinha esta opção. quando subi
para testing (ou desci) esta opção sumiu
do meu gdm.conf . alguem com stable e gdm pode dar uma olhada
para a gente?

Mas angelo, o segredo são estas duas opções.

Central anti-spam do Yahoo! Mail: com dicas, dúvidas e curiosidades!