Re: problema com lilo.

Oi Maru e o pessoal da lista,

MARU disse:
Boa tarde lista,
Sou novo usuario do linux.
Instalei primeiro o kurumim 1.2  no meu mmx 233 / 82Mram, mais pela
sua
facilidade em configurar winmodems, ja que faco minhas conexoes na
rede atraves deles.
Mas como me interesso realmente em descobrir o mundo do linux decidi
instalar o debian. Consegui os cd's do woody, 3.0r1 e instalei na
minha maquina.
Como nao obtive sucesso em configurar os winmodems eu reinstalei o
kurumim em outra particao mas nao deixei ele reinstalar o lilo, optei
por fazer um disco de boot para depois reconfigurar o lilo.conf na
mao.
Fiz isto, rodei o lilo depois da alteracao mas mesmo assim nao consigo
levantar o kurumim, apesar de ele aparecer no menu do lilo.

Um resumo do meu arquivo lilo.conf esta abaixo:

Eu também não sou muito experiente com Linux. Já coloquei um Debian e um
Kurumin no lilo, e vou tentar ajudar.
Primeiro eu montei a particao do kurumin. Nesse caso, vou supor que esteja
montado em /mnt/hdb4

******lilo.conf*******

lba32
disk=/dev/hdb
bios=0x80
boot=/dev/hdb
# Eu tirei o root daqui e coloquei em cada image
install=/boot/boot-menu.b
map=/boot/map
delay=20
prompt
timeout=100
vga=normal
default=Linux
image=/vmlinuz
# Ao Renato: Creio que não tem o /boot porque o Debian cria links em /
	label=Linux
	read-only
	initrd=/initrd.img
       root=/dev/hdb2

image=/vmlinuz.old
	label=LinuxOLD
	read-only
	optional
       root=/dev/hdb2

# Para o Kurumin eu fiz assim:

image=/mnt/hdb4/boot/vmlinuz
# Confirme se o arquivo é esse primeiro.
	label=Kurumin
       read-only
       root=/dev/hdb4

*** Fim lilo.conf ****