Re: kurumin

> Recomendo o knoppix[1], que recentemente sofreu atualizações e conta com
> melhor suporte para instalação no HD.

<flames on>
Concordo com o Ricardo. O Knoppix é uma excelente distribuição que é
facilmente instalada no HD, e já vem com um ótimo suporte a reconhecimento
de hardware. Você não vai ter dores de cabeça, e ainda vai contar com o
suporte das bases do Debian. Vale a pena ressaltar que se você quiser
otimizar o Knoppix, você vai ter mais trabalho que no Debian.

O Kurumin é um Frankenstein. Se você fizer um "apt-get upgrade" ferra tudo!
Mas, dependendo do que você quiser com ele, vale a pena.

Para maiores informações, acesse os sites das distros:
http://www.kurumin.com.br
http://www.knoppix.com

Abs, Cláudio.
</flames off>