Re: console em 1024x768 e debianlogo-patch

Em Qua, 1998-04-08 às 14:01, André Ferraz escreveu:
> Fala galera ! Tudo certo com voces?
> Eu to criando um .deb personalizado com um kernel, so que nao consegui
> fazer com que a atribuicao vga=792 funcionasse pra ter 1024x768, qual
> opcao dentro do kernel devo ativar pra ter isso ?

Pode ser que seu console nao suporte a opcao 792, que manda em 24bpp.
Tente 791, que manda em 16bpp. Mas na compilacao do kernel as opcoes de
vesa framebuffer devem estar ativadas:

# Frame-buffer support
#
CONFIG_FB=y
CONFIG_DUMMY_CONSOLE=y
CONFIG_FB_VESA=y
CONFIG_FB_VGA16=y

> Outra coisa, eu adicionei o patch do debianlogo, qdo eu uso o
> make-kpkg ele ate mostra adicionando o patch ao kernel, porem na
> inicializacao ele mostra o tux nao o debian swirl...
> Alguem ja adicionou essas coisas com sucesso?

Eu ja fiz funcionar, mas apliquei o patch na mao. De dentro do fonte do
kernel, execute  /usr/src/kernel-patches/all/apply/debianlogo e veja se
da erro!

> Abracos !

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

"free your computer and your soul will follow..."