Conflito entre vfat e Reiserfs

Olá,

Estou chamando isto de conflito entre os sistemas de arquivo, mas pode ser a maluquice do utf-8 do sid que está esquentando a minha cabeça.

O negocio é o seguinte: rodo um programa com o wine há 8 meses sem problemas, depois da atualização do sid desta semana o bicho não funciona mais e exibe a seguinte mensagem:

Run time error 372
Failed to load control SSTab from TABCTL32.OCX. Your version of TABCTL32.OCX may be outdated.

Fazendo um dir no arquivo a informação é a seguinte:
TABCTL32 OCX       209.608  22/05/00   0:00 TABCTL32.OCX

Fazendo um ls -l sai o seguinte:
-rwxrwxrwx    1 savio    users      209608 2000-05-21 23:00 tabctl32.ocx

Notaram a diferença de data e horário?

É possível alterar a data e horário de um arquivo? Talvez isto resolva...

Grato,

Sávio.