arquivo .wav travando a máquina era: (Re: som travando console (era: festival com o dobro da velocidade e travando a máquina))

Gente,
continuo na batalha com o festival. Hoje descobri uma coisa
interessante. Aparentemente o festival está gerando arquivos
.wav (descobri hoje que ele constroi arquivos .wav)
corrompidos, que fazem a máquina travar.

já que toda vez que usava o festival o bicho travava,resolvi
tentar isolar o problema. usei o text2wave que vem no pacote
do festival para criar um .wav a partir de um txt. Um txt bem
simplezinho, tipo hello world.

pois bem. criei o hello.wav , abri o xmms. testei com uma
musica que eu tinha em .wav . funcionou legal. toquei o
hello.wav de dentro do xmms, tocou meio que saltando, mas
para minha surpresa, nao travou a máquina ao terminar.
toquei de novo, novamente tocou meio saltando e novamente
não travou a máquina ao terminar.

Aí aconteceu o mais incrível. quando fechei o xmms deu
falha de segmentação e o computador travou geral. teclado
e mouse. como das outras vezes.

conclusão: acho que o festival está gerando arquivos .wav
com algum tipo de corrupção que funciona normal até quando
vai fechar o dispositivo (/dev/dsp). como o xmms nao fecha
o dispositivo quando termina de tocar um arquivo, nao travou
ao terminar de tocar o hello.wav , mas travou quando o xmms
fechou.

sugestões???

Uso testing.

http://www.cstr.ed.ac.uk/cgi-bin/lists.cgi?config=festival_faq&entry=arunning_festival/speed.html