Re: Habilitar o shutdown para usuários_comuns

> Voce diz o botão sair do gnome ou o logout ?

o botão de desligar o computador.

qual a diferenca entre sair do gnome e dar logout?

> na verdade estou bem confuso pois pela tela
> de login do woody nao e permitido logar-se
> como root (certo?)

certo. este é o padrão. mas pode ser mudado.

de uma lida em /etc/gdm/gdm.conf é auto-explicativo
a opção do root é allow-root, se não me engano.

> e usuários comuns nao podem utilizar o gshutdown

nunca usei o gshutdown

> o que faria esta troca da linha por gdm.conf?
> o que faz esta troca da linha por gdm.conf?

ah? leia. no arquivo /etc/gdm/gdm.conf
ele explica o que faz um monte de opções