Apresentação

Bom dia a todos,

Sou novo na lista, sou velho no linux (6 anos).
Fui "convidado" a deixar a lista de linux da Conectiva há 2 anos, pois
queria que a lista se adaptasse à mim, e não eu a ela. Infelizmente, 2
anos depois, continuo pensando da mesma maneira. Como se vê, sou um cara
teimoso, e muito capaz de ceder com a maior facilidade em questões de
pouca importancia. Mas sou tinhoso com relação a princípios (liberdade de
escolha, igualdade de privilégios, ódio ao autoritarismo e pseudo-tiranos,
essas coisas).
Desde então, tenho vagado entre RedHat e outras distros menores. Não estou
satisfeito com nenhuma. Gostaria de tentar usar Debian. Tenho ótimas
referências e o a idéia por trás da distro, confesso, me agrada muito.
Quero começar a contrtibuir com a lista imediatamente, mesmo antes de
migrar meus servidores de Fedora core1 para Debian. Quero sondar o
ambiente, e quero gostar dele. Não preciso assinar uma lista, posso
continuar a viver isolado da comunidade e continuar a trabalhar com Linux,
mas é mais legal compartilhar - "share", como se diz em inglês.
Desde que parei de assinar a Linux-BR as coisas só tem piorado pra eles, e
melhorado pra mim: perderam o Godoy - LDP, o Marinho Jargas, e finalmente
o Marcelo Tossati. Antes disso, perderam a distro para o ABN-Amro Bank.
Há um tempo atrás considerei o Suse Linux: mas as coisas começaram a se
mover por lá: a Novell comprou a distro, como antes tinha comprado a
Ximian. Mas isso não é fundamental: o fundamental é a qualidade da distro
e o idioma: eu não falo alemão, e as listas de Suse mais interessantes são
em alemão. Por isso estou aqui, bom dia a todos, e espero: cheguei pra
ficar.

Desculpe pela extensão da mensagem: se fosse na Linux-BR eu já teria sido
advertido!

Renato Salles

--
"A well-written program is its own heaven; a poorly-written program is its
own hell."