Re: CD de Audio

Em Mon, Jan 05, 2004 at 04:56:42PM -0200, Still escreveu:
> 	Vc precisa do cabo sim, pois é para a saída analógica da placa
> de som.
> 	Agora, é estranho tocar no rwindows e não no Linux. O seu
> /dev/cdrom aponta para qual dispositivo ?

Não tenho bem certeza, mas creio que o DOS toca CDs mesmo sem o cabo
lendo os dados, processando-os e os passando para a placa de som. É por
isso que você consegue ver aquelas barrinhas se moverem de acordo com o
som, no DOS.

O GNU/Linux também pode fazer isso: instale o xmms-cdread e habilite
esse plugin no xmms. Funciona, mas cuidado se sua máquina é lenta: isso
pode consumir um bocado de recursos; a vantagem é que plugins que
funcionariam apenas com Ogg/MP3/Wav (em suma, música codificada de
alguma forma) passam a funcionar também com o som do CD (e também as
barrinhas, me esqueço do nome daquelas porcarias).

Ainda assim, creio que vale a pena instalar o cabo analógico
corretamente (ele pode ser facilmente colocado incorretamente, não
tenho uma máquina aberta aqui para conferir, mas verifique o manual da
sua placa-mãe e da placa de som (se for offboard) para ter certeza);
assim, você poderá ouvir seus CDs sem precisar iniciar o X (workbone!) e
o xmms-cdread ainda funcionará, se você o habilitar.

--
Existem 10 tipos de pessoas: as que sabem binário e as que não sabem.