Re: desligar cpu com shutdown

On Friday 02 January 2004 03:08, Joao Paulo Gomes Vanzuita wrote:
> como fazer a cpu desligar usando shutdown ?
>
> "uso shutdown -h now mas a cpu não desliga, tenho que desligar manualmente"
> (minha fonte suporta esta opção).
>
> uso kernel 2.4.23 com suporte a ACPI habilitado.

Bom dia!

Eu tive que instalar o daemon apmd (apt-get install apmd), depois ele passou a
desligar corretamente. Como alguns amigos da lista falaram, acho que isto
utilizará Advanced Power Management ao invés de ACPI, mas funciona sem
problemas.

Flávio Menezes dos Reis
Sistemas de Informação - Ulbra - Torres - RS
biande@pop.com.br