Re: [OT] Aviso Geral 2: Spam

2004-01-01, 20:30 -0200, Sávio Ramos:

> Muito legal sua preocupação em melhorar a lista! Só tem um pequeno
> problema...
>
> Não tenho a menor idéia se estou incorrendo em tal erro, como fazer
> tal teste e para piorar, como se resolve.
>
> Abusando de sua boa vontade: é possível esclarecer melhor?

OK, no problems...

Esse foi o header acrescentado a sua mensagem (nada mau).

    tests=LDOSUBSCRIBER,RCVD_IN_RFCI, RCVD_IN_SORBS autolearn=no
    version=2.60-lists.debian.org_2003_12_03

De acordo com o responsável (não é um moderador) pela(s) lista(s), um
e-mail será considerado Spam se ela alcançar pelo menos 4 pontos
(required). A sua teve -0.8, que eu considero bom. Os testes que a sua
mensagem se encaixou foram:

LDOSUBSCRIBER - Provavelmente um teste local de (L)ists.(D)ebian.(O)rg,
que deve te dar muitos pontos negativos, afinal você assina a lista.
RCVD_IN_RFCI  - Teste interno do SA
RCVD_IN_SORBS - Teste interno do SA

O que os testes querem dizer e quantos pontos você ganha com eles estão
descritos no site do SpamAssassin [1], ou você instala o spamassassin
localmente e lê o que tem nos arquivos em /usr/share/spamassassin/. Aqui
como eu faço:

claudio@halfling:/usr/share/spamassassin$ grep RCVD_IN_RFCI *.cf | grep
- -v lang | cut -f 2 -d:
describe RCVD_IN_RFCI           Sent via a relay in ipwhois.rfc-ignorant.org
score RCVD_IN_RFCI		0 0.100 0 0.100

claudio@halfling:/usr/share/spamassassin$ grep "RCVD_IN_SORBS[^_A-Z]"
*.cf | grep -v lang | cut -f 2 -d:
describe RCVD_IN_SORBS          SORBS
score RCVD_IN_SORBS		0 0.100 0 0.100

Infelizmente o segundo não explica muito. Mas de acordo com o primeiro,
ou o IP de onde você mandou, ou o seu SmartHost estão no rfci. Eu daria
uma olhada no URI [2] pra ver o que isso quer dizer direito.

[1] - http://spamassassin.org/
[2] - http://ipwhois.rfc-ignorant.org

Até

Claudio

- --
+- .''`. ---| Dipl.-Inf. Univ. Claudio Clemens |------| Sarge |-------+
| : :' :   TU-München | Robotik & RealTime      GNU/Linux User #79942 |
| `. `'    http://asturio.gmxhome.de/begin.html asturio at gmx.net    |
|   `-     "YE GODS, I HAVE FEET??!"            <- Userfriendly       |
Dorme, filhinho, senão um vírus vem e te come.