Re: desligar cpu com shutdown

On Fri, 2 Jan 2004 03:08:58 -0200
Joao Paulo Gomes Vanzuita <joaopaulo99@terra.com.br> wrote:

> como fazer a cpu desligar usando shutdown ?
>
> "uso shutdown -h now mas a cpu não desliga, tenho que desligar manualmente" (minha fonte suporta esta opção).
>
> uso kernel 2.4.23 com suporte a ACPI habilitado.
>
> li alguns how-to's e nenhum explica o funcionamento, apenas onde ficam os arquivos que você pode monitorar (cpu, bateria, etc), alguem conhece algum documento explicando isso melhor ?

Bom 2004 João.

Aqui eu não uso o ACPI e sim o Power Mananger com o Advanced Power Manangement BIOS support habilitado e o Enable PM at boot time também.
Não tenho que fazer nada de diferente para a fonte ser desligada automaticamente.

Saudações digitais,
--
 .''`.  Júnio José dos Santos - icekmkz
: :'  : ICQ: 19936655 - #livres (irc.freenode.org)