Re: ao moderador desta lista

Em Monday 29 December 2003 15:05, Rogério Neves Batata escreveu:
> 	Não sei se isso resolve o seu problema, mas você pode deixar o kernel
> no hda e no lilo fica algo como
>
> image=/boot/kerneldosarge
> 	root=/dev/hdb?
> 	bla
> 	bla
> 	bla
>
> 	Os "bla" são as suas opções de costume no lilo... isso funciona! Como
> buscar o kernel direto do outro hd não sei se o lilo consegue. Talvez o
> grub possa fazer isso!

já tentei uma vez e não obtive sucesso, ele vai procurar o kernel na última
unidade definida no parametro root=...

por exemplo se você usar

image=/boot/kerneldosarge
	root=/dev/hda1

image=/boot/kerneldostable
	root=/dev/hdb1

obviamente com os outros parametros necessários ele vai inicializar o sistema
certo mas se selecionar o kerneldosarge vai procurar no /dev/hda1

--
Felipe de Fraga Roman
ACS / Publicidade