LVM

Estou tentando implantar o LVM2 junto om o kernel 2.6 e estou com algumas
dúvidas:
1) Estou usando o lvm em reiserfs e eu consigo redimensionar o LV sem precisar
desmontar, mas quando eu quero redimensionar a partição para torna-la igual ao
LV eu só consigo isso desmontando a partição. Existe uma maneira de
redimensionar a partição reiserfs sem precisar desmontar ? ou não ?
2)Tentei com o xfs e o problema é o mesmo.
Com o reiserfs uso o comando resize_reiserfs -s tam -f /dev/VG/LV
Com o xfs uso xfs_growfs -R tam /mountpoint
Existe documentação em portugues atualizada para o LMV2 na net ? eu não
encontrei nada.
obrigado,