Re: Problemas no X (Ninguém vai me ajudar???)

> Mas que opção de frame-buffer??

Depois que vc instala o Debian mínimo - texto (eu usei imagem
BF24), vc automaticamente é jogado na tela do Base-Config
(aquela tela onde vc seleciona os pacotes que deseja
instalar).
Considerando que vc selecionou a opção Xwindows System, assim
que o setup instalar o pacote do Xfree86-xxxx ele vai pedir
que vc entre com diversas informações sobre o seu teclado,
mouse, monitor e placa de vídeo (nessa ordem se eu não me
engano).
Depois que vc informa o tipo de placa, o fabricante, a
memória, informa a resolução e a profundidade de cores que vc
quer usar o Debian te pergunta: Deseja habilitar o suporte a
frame-buffer no kernel? - No meu caso eu respondi "sim" da
priemira vez e sempre dava este erro "No screens found" -
muitas noites mal dormidas depois eu resolvi INSTALAR DE NOVO
testando diversas possibilidades, e a que resolveu meu
problema foi desabilitar o frame-buffer.
Não sei se dá pra fazer isso depois do Xfree instalado, mas
eu recomendo reinstalar o sistema do zero e quando for
configurar o X, não habilitar o frame-buffer.

Alias.... galera da lista: para que serve o frame-buffer?

---
AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br