Re: MailServer...

 Qual o mais indicado ?
SendMail... PostFix.... Qmail..... ???

Nao sei.. estou meio perdido....

Dizem que o SendMail é bem rápido, mais nao é
muito seguro... isso procede ?

Att.

André Brum
Qdo o papo é MTA ( Mail Transfer Agent ) é q nem time de futebol .
Cada um tem o seu !! ;- )
Mas uma coisa eu posso te afirmar, o Sendmail é o mais lento e o menos seguro ! absolutamente todos os testes feitos por todos os sites do planeta atestaram isso ! Eu uso o Exim, simplesmente pq ele é o default do Debian, mas já usei o Postfix qdo usava o Suse. Não senti nenhuma diferença de performance entre estes dois . O Postfix tem muito mais ferramentas de gerenciamento q o Exim, é perfeitamente possível gerenciar TUDO do postfix via webmin por exemplo, enquanto q o Exim não tem essa facilidade . Qto a documentação, tudo q eu precisei sobre o Exim tinha na própria documentação q o Debian instala . O Postfix eu encontrei tudo q precisei no site oficial, aliás neste ponto o site do Postfix é o mais completo q eu já ví sobre qualquer dos servidores p/Unix/Linux ! Tem inclusive algumas "receitas de bolo" p/quem nunca configurou um MTA na vida ! Tente, experimente, e depois volte com dúvidas mas específicas p/q o pessoal possa te ajudar, mas uma dúvida genérica como essa vai ser muito difícil q alguém te passe exatamente o q vc precisa .

Fábio Rabelo