Re: MB asus a7v8x-x, som ac97 codec + gforcefx5200

Em Tue, Dec 16, 2003 at 09:28:33PM -0200, Andre Bioecol escreveu:

> Estou quase desistindo!!
Acalme-se, camarada. Tenha um pouco de paciência. Eu, particularmente,
não posso te ajudar com a placa de vídeo (nunca tive uma dessas), mas
vamos ver se consigo te ajudar com o som. Pelo que pude apurar, o
chipset da sua placa-mãe é um VIA KT400; o subsistema de áudio é um ADI
1980, controlado pelo "south bridge" VIA 8235. Se você usa o kernel
2.4.x padrão do Debian, tente primeiro o seguinte:

# modprobe via82cxxx

Li em algum canto da Internet que você pode precisar dos drivers ALSA
para ter o som corretamente configurado. Nesse caso, no Debian:

# apt-get install alsa-modules alsa-utils
# modprobe snd-via-82xx

Então, a primeira opção funciona? Se não, a segunda opção funciona? Se
não, que mensagens de erro dá? Envie-nos feedback, estamos aqui prá
ajudar!

> Se alguém tiver essa placa mãe e essa placa de vídeo e está conseguindo
> rodar tranqüilamente me fale pq preciso de ajuda urgente!
Várias pessoas aqui da lista relataram sucesso em rodar o X com essa
placa de vídeo, usando os drivers da própria nVidia
(http://www.nvidia.com).

--
Existem 10 tipos de pessoas: as que sabem binário e as que não sabem.