Re: Empacotar um programa para deb

> Olá,
>
> O programa qcad está na versão 2 porém, ainda está
> 1.5 na Debian. O responsável pelo pacote na Debian
> me informou que o mesmo estaria disponível em alguns
> dias. Isto aconteceu faz uns dois meses e até agora nada!

na unstable?

> Como o "dono" do programa está colocando disponível
> somente o fonte e cobrando pelo pacote compilado,
> imagino que nunca estará disponível na Debian e nem
> em qualquer outra distro...

Por que a palavra dono está entre aspas? Você não está
achando que pelo fato de ser software livre o programa
caiu em domínio público, né? Por que se está, se enganou.

E até onde eu saiba, ele cobra pelo compilado para
windows. realmente, não tem um .deb na página de download,
mas isso acontece em muitos softwares. o tar.gz tá lá
para alguem pegar e empacotar.

> Por isso, baixei o fonte e compilei na minha máquina.
> O programa possui um diretório com tudo que precisa
> debaixo dele.
>
> Como posso produzir um pacote deb com este programa?

com tanto pacote orfão, você quer adotar um que já tem
pai? Converse com o dono do pacote, para ver se ele
não passa a bola para ti. Pode ser que ele esteja muito
ocupado por estes tempos...