Re: Gravador cd LG 52x32x52

Em Sáb, 2003-12-13 às 21:23, Vsg escreveu:
> Olá Pessoal!!!
>

> Sou novato no linux e estou tendo  problema para usar meu gravador de
> cd, é um Lg 52x32x52x sempre sou informado que não tenho um gravador de
> cd instalado alguém pode me ajudar resolver este problema? para
> verificar se o gravador está ok fiz uma  instalação no Windows e tudo
> funcionou corretamente no momento estou tentando usar este gravador no
> conectiva 9.
>
> Se alguém sabe como solucionar este problema por favor me ajudem pois
> estou decidido a migra par o Linux pois este é 10.

Bem, se vc usa kernel 2.4.xx adicione no seu gerenciador (lilo, grub,
etc) a emulação scsi, abaixo uma amostra de como ficará:

# For booting GNU/Linux
title  GNU/Debian kernel 2.4.23
root (hd0,2)
kernel /boot/vmlinuz-2.4.23 root=/dev/hda3 hdc=ide-scsi

Reparou o hdc=ide-scsi? (é só isso que vc precisa o resto é de acordo
com o seu hardware/software) Depois disso basta montar com /dev/sr0 ou
/dev/scd0 seria:

$mount -t iso9660 /dev/sr0 /cdrom

Ou coloque a linha abaixo no seu /etc/fstab
/dev/sr0        /cdrom          iso9660 ro,user,noauto          0
0

Maiores detalhes $man mount

Com certeza o Linux é 10 e com o debian é 1000. Me desculpem é que eu
sou muito patriota. :-)
--
Debian User:629
FaRaOhh - Marcello Henrique