Packages.gz

Vivam,

Decidi fazer uma actualização do meu sistema debian. Como não possuo uma ligação à internet em casa, transportei com a minha pen drive um montão de pacotes e respectivas dependências para o meu disco duro. Fiz isto obviamente antes de o site da debian estar "down". Armazenei os binários em \pool\main\a... até \pool\main\z
A minha dúvida é se é possível fazer automaticamente um scan à partição onde tenho os pacotes *.deb de modo a conseguir obter um Packages.gz de forma automática.

Qualquer ajuda é Bem-vinda.
José Afonso