compilar kernel / kernel panic

Ola pessoal! Sou novo na lista, conheco um pouco de linux e agora to me aventurando no debian! Devido aos fatos ocorridos comm os ataques ao servidores do debian resolvi atualizar meu kernel pra 2.4.23 Entrei no site kernel.org e peguei o arquivo e descompactei dentro do /usr/src fiz um link pra o diretorio linux bom ate ai tudo bem. Vi num howto que se vc pegar e copiar o config que ta dentro do /boot do seu kernel anterior (meu caso 2.4.22-1-k7-smp) e copiar dentro do diretorio /usr/src/linux como .config o kernel ja vai ta pronto pra compilar! bom ai chega a hora do comando! Executei! make-kpkg --initrd --revision=localhost.2.4.23 --config=menuconfig clean kernel_image dou uma olhada nas configuracoes e vejo se estao mesmos alteradas ( processadores, SMP) e esta okay pronto.. depois de uns 20 a 30 minutos.. (nunca marquei ao certo) ele gera o .deb
ai vou la no diretorio de novo e dpkg -i kerne******
ele instala... altero no lilo.conf para apontar pro vmlinuz certo e na hora do boot aparece a mensagem! Kernel panic: Unable to mount root fs in 03:03 queria saber se alguem sabe o que pode estar faltando sendo que com o outro kernel funciona blz.. sera que é alguma incompatilibade com o kernel do site, terei que pegar ja uma imagem pre-compilada pra poder rodar? Procurei em sites como debian-br entre outros.. e as receitas sao as mesmas... entao o problema nao se resolve! Ai resolvi colocar essa mensagem! Desculpe se ta longa... mais prefiro detalhar ao maximo para que a ajuda seja certa! Se a resposta ja tiver sido dada.. peço desculpas tambem!
Uso debian sid
2 athlon xp 1700+
512 ddr
hd 40gb dual boot