Re: Debian é seguro?

Em Dom, 2003-12-07 às 10:55, Sávio Ramos escreveu:
> Olá,
>
> Desculpem-me se pode parecer provocação a questão abaixo,
> mas é somente um leigo querendo entender o que se passa.
>
> A recente invasão do sítio Debian através da falha de segurança do
> kernel e a sabotagem no código fonte do kernel não indicariam que
> ter código fonte aberto é mais inseguro que um fechado do "ruindows",
> por exemplo?
>
> A MS já sofreu uma invasão tão dramática quanto a Debian?

Mas você não acha que as correções foram feitas e disponibilizadas
rapidamente não? Código aberto não quer dizer que esteja 100% seguro,
mas sim que as correções serão feitas mais rapidamente, já que o número
de desenvolvedores é maior.

Vulnerabilidade em plataforma Microsoft? É só ver o recente bug no RPC,
que prejudicou praticamente todos que usavam Windows XP/2000/NT. O vírus
criado pra explorar essa vulnerabilidade visava derrubar o servidor do
Windows Update, só não obteve sucesso devido a falha no próprio vírus
(vírus com bug é ótima) e não por méritos da plataforma da Microsoft.

É o chamado downtime... que no Linux é bem menor. (Ou seria: no Windows
é bem maior? Heheh ;)

--
José Brasiliano de Oliveira Neto      Graduando em Ciência da Computação
e-mail: oliveira at linuxhard.org        Universidade Federal de Alagoas