Debian só na ext2 ? ?

Olá pessoal...

Estou tendo um problema, que na minha opniao é no minino _excêntrico_. Apos ter gravado um cd com a imagem, baixda do site ftp://linorg.usp.br/iso/debian/3.0_r1/, dei o boot pelo referido cd... e a instalação transcorreu normalmente.

O problema acontece quando chega no ponto em que se seleciona em qual particao deve-se instalar o sistema. As opcoes sao:

*Inicializar uma nova particao* ou

*Montar uma particao ja inicializada*.

Se escolho a _primeira_ opcao o sistema a formata como ext2, montando o sitema raiz / em seguida.

Se seleciono a _segunda_ (montar uma particao) tenho dois resultados diferente, dependendo do tipo da filesystem da particao.

Se é do tipo *ext3* o sistema instala é instalado, só que quando reinicia ele fica parado no prompt e nao inicia as configuracoes.

Se é do tipo Reiserfs o sistema simplismente da uma mensagem de erro e tenho que voltar a tela anterior.

Ao selecionar o tipo *ext2* o sistema instala normalmente, reinicia em seguida entra no modo de configuracao...

Entao pergunto:

O Debian só pode ser instalado em filesystem do tipo ext2 ?

Se positivo, como explicar o kurumin - que é baseado em debian - ser instalado num filesystem do tipo reiserfs ?

Ao baixar a imagem do site referido acima encontrei dois arquivos, que o que parece, refere-se ao cd #1. O nome deles são debian-30r1-i386-binary-1.iso e debian-30r1-i386-binary-1_NONUS.iso. Qual a direnca entre eles ? Como nao sei qual a diferenca executei os procedimentos de intalacao com as duas imagem, uma de cada vez, logico :)

Bem pessoal e isso aí se tiver alguem que possa me ajudar, ficarei muito contente.

Desde já meu muito obrigado ! ! ! :)))

Manoel Pedro

MSN Messenger: converse com os seus amigos online. Instale grátis. Clique aqui.