Re: Res: Saindo do GDM

> Se entendi bem, você quer matar o xwindows momentaneamente somente para
instalar o seu novo driver, é isso?

> Bem, numa distro como red hat e afins, seria suficiente forçar runlevel
3, que significa boot em modo texto, > no boot. Para tanto, assim que
aparecesse a string "boot:" na tela você digitaria "linux 3" e pronto, você
> estaria livre para instalar o driver.

Dar boot para configurar? é só desligar o X: /etc/init.d/[g,x,k]dm stop

> Mas você está no Debian, e pelo que lembro não há um runlevel para boot
em modo texto (você pode conferir
> olhando as primeiras linhas do seu /etc/inittab). Acho então que a melhor
maneira de resolver isso seria
> simplesmente tornar não-executável momentaneamente o processo que inicia
o xwindows e rebootar a maquina.

Tornar não executável um processo...
      rebootar...
            meu deus...
Não lembrava que o redhat era tão difícil assim.
Deve ter um jeito mais fácil de fazer isto no redhat. Afinal no debian já é
fácil a muito tempo e
como é software livre, nada impede o redhat de usar a solução debian, assim
como o debian usou
o sndconfig da redhat.

> Dê uma olhada no /etc/init.d. Creio que deva haver lá um executável de
nome gdm. Torne-o não-executável (#
> chmod -x gdm) e reboot a máquina. Instale o driver e depois mande um "#
chmod +x gdm" para tornar novamente
> executável o gdm.

chmod do gdm? pra que mexer no gdm? peraí. Reboota agora não. Meu deus!
chmod reboot chmod

putz