Re: Saindo do GDM

Realmente é muito simples.

/etc/init.d/gdm stop

faça o que tem que fazer

/etc/init.d/gdm start

talvez você se interesse em dar uma olhada em quais programas você pode
fazer isto:

ls /etc/init.d/

As opções você descobre dando um /etc/init.d/gdm

Para cada programa, tem uma lista diferente de opções. Por ex.:

fredm:~ /etc/init.d/apache
Usage: /etc/init.d/apache
{start|stop|reload|reload-modules|force-reload|restart}

fredm:~ /etc/init.d/inetd
Usage: /etc/init.d/inetd {start|stop|reload|restart}

                      "Pedro Faraco"
                      <faraco.debian-br@ma        Para:     "Debian-User-Portuguese" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
                      ilnull.com>                 cc:
                                                  Assunto:  Saindo do GDM
                      04/12/2003 07:28

Uma vez instalado e funcionando perfeitamente o Debian Sarge num Toshiba
2430-S255, desejo instalar o driver da NVidia.

Meu problema é que o instalador do driver não funciona com o X-Window
rodando. Assim, uma vez no prompt do GDM (que é executado automaticamente
no
startup), se desejo sair do X-Window (na base do Ctrl+Alt+Bksp), o sistema
finge que vai pro console e volta pro GDM. Se uso Ctrl+Alt+F1, vou pro
console mas, como sabemos, o X-Window continua rodando.

Tá, tá. Eu sei que isso tudo é muito básico, simples e bobo de resolver mas
o Linux-leigo aqui já queimou muito neurônio tentando achar uma solução.
Então, antes que eu desconfigure todo o Debian tentando resolver o
problema,
faço a seguinte pergunta aos amigos de lista:

Uma vez no GDM (que me agrada ser carregado no startup), como ir para o
console fechando a sessão X-Window?