Re: Renomear varios arquivos de uma vez.

Em Wed, 06 Aug 2003 15:12:02 -0300
Jupercio Juliano <jupercio@yahoo.com.br> escreveu:

> Olá galera, aproveitando o ensejo, tenho esta mesma necessidade, porém
>
> alguns arquivos possuem espaço no nome, e dessa maneira interpreta
> como outro parâmetro.
> Já tentei com 'ls -Q', mas nada.
>
> Alguém sabe de uma dica.
>
> abraços.
>
> --
> jupercio juliano

Câmbio Jupercio !

É que o bash interpreta o "espaço" como separador. Se você quiser mudar
este comportamento, coloque na primeira linha do seu script:

export IFS='
'

Obs: depois do "='" tecle <enter>  mesmo, e coloque o "'" na linha de
baixo.

Com isso, você vai mudar o separador de "espaço" para "fim de linha".

Boa sorte !

[]'s,

--
../)....._/.    Jose Antonio Boyd Cardoso
./_)()\/(/..    E-mail: jaboyd@uol.com.br