Discussao inutil

Ola.

Pena esta discussao ter tomado este rumo, ainda mais nesta lista. Leandro, Ricardo e Fred, voces nao possuem o email pessoal um do outro? Pois e, podem continuar a vontade atraves deles. E me admira o comportamento do Fred, o qual me deu conselhos tao uteis apos minha primeira participacao na lista.
Chega de me meter, senao acaba sobrando :o)

Minha intencao e fornecer uma informcao a qual interessa aos envolvidos e mais alguem que queira se adentrar no assunto. Trata-se de um trabalho de Yochai Benkler - *"Coase's Penguin, or Linux and the Nature of the Firm"*.

Pode ser encontrado em : http://www.benkler.org/CoasesPenguin.html

Espero ter ajudado.

Marcelo

p.s.: Yochai Benkler é professor de políticas e direito da informação no ambiente digital, direito das comunicações e direito da propriedade. Antes de se juntar à NYU, trabalhou para o Juiz da Suprema Corte Norte-Americana Stephen Breyer, e foi advogado do escritório Ropes & Gray em Boston. Sua area de pesquisa enfoca os efeitos do direito que regula a producao e circulacao de informacoes, tanto sobre o balanco de poderes, como sobre o controle do fluxo de informacoes, conhecimento e producao cultural no ambiente digital.