Re:intercace grafica leve_era_ micro reinicia sozinho

O KDE fica muito lento aqui, o que eu poderia instalar no lugar que fosse
igual na
funcionalidade porém mais leve?

www.xfce.org
Experimente o XFce, mas tb substitua os aplicativos do KDE pelos equivalentes Gnome . O XFce é feito com cima do GTK ( biblioteca gráfica do Gnome ) porém é BEM mais leve q o Gnome, mas se vc usar os aplicativos do KDE vc vai ter q carregar duas bibliotecas gráficas ao mesmo tempo ( GTK e QT ) o q além de levar mais tempo p/carregar os aplicativos, vai te comer um bocado de memória !!
O Debian já tem pacotes do XFce3 prontos p/uso ( apt-cache search xfce )
O Novo XFce 4 está na fase final de desenvolvimento e deve ser liberado em Breve, e foi reescrito do zero usando GTK 2 e é menor e mais leve ainda q o XFce 3 acredite se quiser !! ;- ) mas ainda não está no Debian, provavelmente só vai aparecer depois de liberado, tem um snapshot do Beta2 no "unstable" mas é muito velho, de abril . Se vc tiver habilidade em compilação, ou quiser aprender, pode fazer o download dos fontes direto do site e compilar vc mesmo o Xfce4 RC2 .
Se vc é iniciante, fique com o XFce 3 por enquanto, acho q vc vai gostar .

Fábio Rabelo