Re: framebuffer

> 	O framebuffer é um módulo do núcleo, portanto modconf.
Não esta correto. Geralmente se usa o VESA FB para framebuffer de console, e o mesmo não pode ser construído como módulo.
> 	Já as resoluções do lilo são geralmente questão de caracteres...
O framebuffer (qualquer um) recebe a resolução pelo parâmetro vga
 do kernel, que deve ser passado na inicialização da máquina, e é
adicionada no lilo.conf (não precisa usar o append pra isso, ele aceita vga direto). Porém, esse mesmo parâmetro vga pode ser usado para alterar
a resolução de outras formas (como você disse , em relação a caracteres, não pixels), porém, a numeração dos modos são diferentes.

--
Fabio Rafael da Rosa - f 2 r
<f2r@users.sourceforge.net>