Re: usuário desligar o computador

On Wed, 09 Jul 2003 17:41:41 -0300
"Eldio Schalm" <eldio@schalm.com.br> wrote:

> como fazer para que um usuário tenho acesso para desligar o computador???
> Quando um usuário tenta desligar a máquina com o halt, apararece a
> mensagem: bash: halt: command not found. se ele for direto no
> diretório /sbin e digitar ./halt, aparece a mensagem de que precisa ser
> administrador. Como permitir que ele possa efetuar este procedimento???

	Basta você alterar o arquivo /etc/inittab :

# What to do when CTRL-ALT-DEL is pressed.

DE
ca:12345:ctrlaltdel:/sbin/shutdown -t1 -a -r now

PARA
ca:12345:ctrlaltdel:/sbin/shutdown -t3 -a -h now

	Como isso basta o usuário precionar as teclas CTRL-ALT-DEL para desligar o
micro.

--

[ ]'s

* idic@terra.com.br  *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

Eu antes me achava muito indeciso, mas agora não tenho certeza.