Re: Partição "/boot"?

Fabio,
a particao /boot é utilizada as vezes para garantir uma maior segurança dos
sistemas, as vezes por costume. antigamente era muito usada para
reconhecimento de discos com mais de 1024 blocos e muita gente acabou
pegando a pratica de fazer isso.
Para garantir o boot do sistema tenha simplesmente um disquete que inicie a
maquina em maos; pode ser util.
 Muita gente realmente gosta de separar
diretorios(/home,/usr,/etc) em discos diferentes, mas nao é necessario. No
entanto para servidores é recomendado no minimo o uso de LVM para garantir
uma expansao de discos menos dolorosa caso seja necessario.