Re: Kernel e Nvidia?

On Mon, Mar 10, 2003 at 04:47:45PM -0300, Wesley Alves de Oliveira/MPGO wrote:
> Queria saber se alguém aí já compilou o driver da Nvidia Geforce 2 MX400
> 64MB?

eu já compilei e várias vezes ;-)

> Estou tentando compilar esses drivers para o kernel 2.4.18-bf.2.4 e ele tá
> dando uns erros. Tipo compila totalmente sem nenhum erro. Mas quando o
> driver vai ser carregado com modprobe ele informa que não conseguiu
> resolver algumas variáveis e protótipos. Quando dou insmod -f nvidia, ele
> imprime a lista de variáveis e protótipos.

vc deve utilizar (rodar) a mesma versão do kernel, isto é, a versão
dos fontes deve ser a mesma que utilizou para bootar. está deste modo?

> Meu que complicação para utilizar um driver...

vale a pena o esforço para compilar o driver da nVidia. infelizmente
este processo se deve à distribuição em formato binário (glx) que a
nVidia faz, o que impossibilita (pela licensa) a sua distribuição pelo
Debian. Mas os developers fizeram um excelente trabalho com os scripts
para a compilação do driver. Não se intimide por ter que fazer o
download.

> Quanto ao driver da debian, eu preciso está conectado, pois os comandos
> que ele ensina na documentação pedi uma conecção para fazer uns downloads
> de uns ftps. O que fazer? Talvez esperar o próximo Xfree que tenha suporte
> interno a essa placa.

a melhor maneira de se fazer no Debian é o "debian-way". se vc puder
estar conectado, bom; se não puder, faça o download dos drivers através
do site da nVidia (pegue a versão que o pacote debian utiliza), coloque
os arquivos em /usr/src e siga os passos indicados em:

/usr/share/doc/nvidia-kernel-src/README.Debian.gz
e em
/usr/share/doc/nvidia-glx-src/README.Debian

estes pacotes fazem a coisa certa (compilação do kernel, criação do
.deb, etc).

depois, vc precisará editar o XF86Config-4 de acordo com as instruções
encontradas em:

/usr/share/doc/nvidia-glx/README.gz

Se após seguir estes passos ainda tiver problemas, reporte-os mais
detalhadamente para podermos ajudar.

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.    "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                is the Lord's purpose that prevails"