Como carregar o .xinitrc usando o GDM2 ?

Olá pessoal,

Estes dias instalei o gdm2 no meu Debian Wody com Gnome2 byKov e observei que ele tem um visual muito legal (aqui na firma minha máquina fica ligada 24 horas, acho que se o pessoal vir o visual legal dele pode ser uma propaganda pro Debian/Linux), porém notei que quando logo usando o GDM o emacs (que uso pra editar programas em C) fica com aquele visual default (fundo branco, letras pretas enormes sem syntax highligth, eu uso com fundo azul marinho, uma fonte bem menor e com syntax highligth) e acredito que seja porque ele não esteja rodando o ~/.xintirc ao logar e por consequência não carregando .Xdefaults como normalmente faço (login normal pelo console, depois startx), agora minha pergunta: tem como eu configurar o GDM2 pra carregar o .xinitrc ?

Há e já que estamos falando de GDM2, onde eu posso encontrar temas novos pra ele ?

Valeu por qualquer ajuda

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br