Re: VPN - Freeswan

Luiz Fernando, o que tu estás procurando é criptografia oportunística, no FreeS/WAN. Leia sobre isso na documentação, ali está bem explicado e é bem facil...  mas tu tem que adicionar registros KEY no DNS, e se não me engano, o reverso também precisa estar configurado corretamente.

[]s
Rodrigo

--
B08C 6AF4 6ACB 7493 DC81  1231 9A5B 3EB5 D1B0 4A1D