Re: kde 3

Em Sex 03 Jan 2003 20:05, caio ferreira escreveu:

> 	Segui a sua dica, acrescentei a linha acima no sources.list. Depois
> desinstalei o kde 2.2 e por último instalei o kde3. Infelismente não
> deu certo. Quando executo o comando apt-get install kde, o apt tenta
> instalar o kde, só que a versão 2.2, ai aparece um monte de problemas
> de dependencia. Que pacotes devo instalar para ter o kde 3 funcionando
> ?!?!?

	Nesse source do apt-get que tem o KDE 3 não tem o meta-pacote kde, que inclui
os outros pacotes todos (via dependências). Tem um pacote, o kdebase, que
inclui o principal. Cada parte do KDE tem um meta-pacote que inclui todos os
pacotes daquela parte, então se você quer instalar o KDE, os jogos e os
utilitários, poderia por exemplo efetuar um `apt-get install kdebase kdegames
kdeutils`.

	No entanto o que eu sugiro é o seguinte (foi o que eu fiz):

Se você ainda não removeu o KDE2 completamente:

- Volte seu /etc/apt/sources.list para o estado original;

- Execute o dselect e escolha a opção 2 - Update;

- Depois escolha a opção 3 - Select e remova todos os pacotes do KDE2;

Depois:

- Edite seu /etc/apt/sources.list, coloque o source do KDE3 e comente o source
do Woody, ou seja, deixe só o source do KDE3;

- Efetue o dselect e escolha, novamente, 2, depois 3;

- Agora instale os pacotes do KDE3 que quiser. Comece com o kdebase, depois
pode escolhendo um a um dos outros ou instalar os meta-pacotes que levam tudo
junto;

- Ele irá reclamar de alguns pacotes que estão no Woody. Não tem problema,
anote os nomes, instale assim mesmo e depois você instala esses que faltam;

- Volte o source do Woody no /etc/apt/sources.list, dselect, 2, 3, instale os
pacotes que faltaram;

	Com certeza essa solução inclui algumas "supertições" de um usuário
inexperiente, mas funcionou assim para mim. Se quiser, use o apt-get direto
ao invés do dselect, e se quiser não precisa tirar o Woody do
/etc/apt/sources.list. Eu tirei porque fica mais fácil de ver os pacotes
novos do KDE3, sem que apareçam os velhos do KDE2 pra atrapalhar.

	Boa sorte!

Abraços,
	- Vítor

Vítor Estêvão Silva Souza