Re: Qmail

ops desculpe....não devo ter lido a mensagem corretamente....estava com um pouco de pressa.....
cezar

Henrique Pedroni Neto wrote:

Venha para a VilaBOL!
O melhor lugar para você construir seu site. Fácil e grátis!
http://vila.bol.com.br
|    qual a versao do kmail?

Olá Cezar, é Qmail mesmo, ele está falando do MTA (Agente de Transporte de Email) e não do leitor de emails kmail.

> [...]
|instalei. O qmail esta rodando e enviando mensagens. O problema e para
|receber. Se eu envio e-mail da mesma maquina onde esta rodando o qmail, o
|e-mail e enviado e recebido com sucesso. Mas se eu envio e-mail de outras
|maquinas para a maquina rodando o qmail, eu nao recebo as mensagens.
|Minha maquina que roda o qmail nao tem nome registrado no DNS, mas as
|outras maquinas das quais eu tentei enviar e-mail tinham a maquina que
|roda qmail no /etc/hosts. Alguem tem alguma ideia de porque eu nao estou
|recebendo mensagens de outras maquinas? Obrigado!

Olá Ivan,

O sendmail e o postfix tem uma configuração de relay (Permitir que se possa usar o servidor para enviar mensagens), e nessa configuração você tem que colocar as redes que tem permissão para enviar email pelo seu servidor. Não sei se é isso que está acontecendo com você pois a máquina da qual está enviando a mensagem deveria receber uma mensagem de erro do tipo "Relay Denied". Sugiro que dê uma olhada nos logs do servidor (/var/log/syslog) ou nos logs do qmail, para ver porque que ele não está enviando a mensagem.

[]'s
Henrique