Re: Mandar imagem para TV

Em Seg 29 Dez 2003 17:35, Cinthia Neves escreveu:
> Como faço para jogar a imagem do computador para a televisão.. já conectei
> os cabos.. e apertei o aux do video.. mas nao funcionou.. o q houve?

Veja se seu /etc/X11/XF86Config-4 na seção device esta assim:

Section "Device"
        # Esta eh a parte que vc jah deve ter. No meu caso, como tenho
        # dois monitores mais a TV, tenho que especificar que a Screen
        # que quero clonada eh a primeira (0)
        Identifier      "Geforce4"
        BoardName       "GeForce4 MX 440"
        Driver          "nvidia"
        BusID           "PCI:01:00:0"
	Screen          0
        Option          "Rotate"        "off"
        VendorName      "NVidia"

        # Aqui vaum os dados da sua TV. As mais novas (como a que eu
        # estou usando) funcionam neste SET, ***naum*** sei se vai
        # funcionar para todos! e **LEMBREM-SE** isso pode queimar o
        # tubo de TVs que naum tem protecao contra frequencias fora do
        # intervalo aceito. **NAUM** me responsabilizo.
        #
        # Aqui tambem vaum setados os metamodes. O primeiro eh o modo
        # aceito pelo monitor do computador, o segundo o da TV. Eles
        # saum casados! Se um naum funcionar com um deles, o outro tb
        # naum vai funcionar e vai testar o proximo set de dois modos...
        # No meu caso, 1280x1024 funciona bem nas duas... mas com uma
        # outra TV que tenho aqui em casa naum. Para essa TV tive de
        # deixar 1280x1024,1024x768, ou seja, quando no monitor eh o
        # primeiro, na TV eh o segundo, sacaram?
        Option          "SecondMonitorHorizSync"        "30-50"
        Option          "SecondMonitorVertRefresh"      "60"
        Option          "MetaModes"     "1280x1024, 640x480; 1024x768,
640x480; 800x600, 640x480; 640x480, 640x480"
        Option          "TVStandard"    "PAL-M"
	#Option		"TVStandard"	"NTSC"
        Option          "ConnectedMonitor"      "CRT, TV"

        # Aqui eh que estah a magica. Se Vc estiver usando a saida
        # SVIDEO, ponha esta opcao no TVOutFormat. COMPOSITE eh para
        # sair em RCA.
        Option          "TwinView"      "true"
        Option          "TwinViewOrientation"   "Clone"
        Option          "TVOutFormat"   "SVIDEO"
EndSection

Quando consegui fazer funcionar eu não fiz nada, so liguei os fios na TV e
coloquei como AV1 ou AV2 dependendo de onde eu ligava.

Tudo isto assumindo que sua placa é nvidia e o drive é o mais recente.

Inte
Ronaldo
--
Netscape is not a newsreader, and probably never shall be.
	-- Tom Christiansen