Re: Problemas ao ativar módulos

Em Seg, 2003-12-29 às 14:32, Marcos J. Setim escreveu:
> Pessoal compilei o kernel 2.6, foi beleza, inicou o X e tudo, só faltou
> duas coisas o som e a rede, já ativei tudo que era necessários mas
> parece que ainda falta algo, fui tentar rodar o modconf e recebi isto:
>
> zeus:/home/mjs# modprobe
> modprobe: QM_MODULES: Function not implemented
> modprobe: Nothing to load ???
> Specify at least a module or a wildcard like \*
>
> zeus:/home/mjs# depmod
> depmod: QM_MODULES: Function not implemented
> zeus:/home/mjs#
>
> O que está faltando eu colocar no kernel?
#
# Loadable module support
#
CONFIG_MODULES=y
CONFIG_MODULE_UNLOAD=y
# CONFIG_MODULE_FORCE_UNLOAD is not set
CONFIG_OBSOLETE_MODPARM=y
CONFIG_MODVERSIONS=y
CONFIG_KMOD=y

Eu tenho todas estas opções habilitados, mas creio para resolver seu
problema só o CONFIG_MODULES já basta, quanto estiver compilando o
kernel como menuconfig use o "?" e leia o que cada uma dessas opções
faz.
--
Marcello Henrique - FaRaOhh
Debian User:629 - #livres (irc.freenode.org)