Re: FELIZ NATAL!!!

On Thu, 25 Dec 2003 02:17:16 -0200
"Srinath M." <srinathm@terra.com.br> wrote:

> Apenas 30% da população do mundo é cristã, e mesmo assim alguma
> parte deles não comemora o natal pois Jesus não nasceu dia
> 25/12.

Ok. Não sou religioso, mas Natal é mais uma festa social hoje em
dia, não importa a sua religião, não há como ser indiferente
porque mesmo os não religiosos comemoram. Num mundo globalizado
as festas também são globais.

Veja o quanto o Hallowen está se disseminando aqui no Brasil, e
começou nos cursinhos de inglês, uma festa "gringa" que foi
trazida até nós, e hoje muita gente comemora.

Ah, não esqueça que foi a Coca-cola que criou essa imagem de
papai noel de vermelho, gordinho e de barba. São Nicolau não era
assim, e ele que inspirou a idéia de uma papai noel.

Lembro que quando vi um documentario sobre a Coca-Cola há uns 2
anos que contou essa história eu fiquei chocado por notar o
quanto uma empresa pode afetar a nossa vida, para o bem e para o
mal.

E não vamos virar uns chatos, eu mesmo detesto cartões virtuais,
mas recebo vários nessa época. Sei que quem envia quer agradar,
apesar de ser um pé no saco aqueles pps.

Um abraço

e HO HO HO FELIZ NATAL!!!

:)

Leandro