Re: apm e fonte atx

Em Ter, 2003-12-23 às 00:11, Guilherme de Freitas Figueiredo escreveu:
> Ol pessoal,
>
> Estou com o kernel 2.4.23, o modulo apm e quando dou shutdown -h now o
> meu debian nao desliga o meu pc, fica naquela msg la Powering OFf
> (acho que  isso mesmo).

Bao, voce antes de mais nada deve verificar se nao tem acpi na placa
mae. Um lspci vai te ajudar a ver isso.

Independente de ser apm ou acpi, voce deve ter o suporte no kernel ou
nativo ou por modulo, sendo que os modulos devem estar levantados.

Finalmente, voce deve ter os deamons instalados, acpid ou apmd,
dependendo do caso.

Em tempo, leia a documentacao para saber se nao tem de passar nenhum
paramentro para o kernel. Leia o dmesg | less pra ver se nao houve
nenhuma ocorrencia no boot. Eu aki tenho de passar acpi=force para
rolar!

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

"free your computer and your soul will follow..."