Onde ficam os scripts de desligamento ?

Pessoal,

Instalei o Red Hat 9 e preciso descobrir onde ficam os scripts de desligamento que mostram as seguintes mensagens após o shutdown :

...stopping keytable...<ok>
... stopping cups...<ok>
... desligando a interface eth0...<ok>
... desligando a interface ppp0...<ok>
... desligando a interface loopback...<ok>

Na verdade o que eu preciso é dar um adsl-stop no script para inibir a mensagem "... desligando a interface ppp0...  <ok>..."
Se eu deixar o script entrar nesse bloco, ou seja, não dar o adsl-stop antes, no próximo boot eu não consigo iniciar o ppp0 e recebo a seguinte mensagem :
.... iniciando a interface ppp0....  < falhou >

Isso impossibilita que eu rode um script para conexão e autenticação automática do Velox.

Alguem pode me ajudar com o nome e o lugar onde se encontra esse script de desligamento ?

Obrigado.