Velocidade de grav. de cd

Olá,

Usei muito o K3B e parei porque estavam acontecendo muitos casos de "buffer underrun". Atualmente estou usando o xcdroast e noto que o programa nunca utiliza a velocidade ajustada pelo usuário, acaba sendo sempre um pouco menor.

Por exemplo: a informação "atip" indica velocidade recomendada de 3x, ajusto o programa para tal e o mesmo modifica sozinho a velocidade para 2.1x.

Vejo que o xcd é o oposto do K3B, este último cansou de gravar com velocidade de 9.3x apesar do meu LG ter velocidade máxima de 8x.

Alguém sabe se o xcd tem uma política de segurança que abaixa a velocidade automaticamente?

Grato.
--
Savio M. Ramos  - Arquiteto
Rio de Janeiro ICQ174972645