Re: Roteamento com Debian não responde!

Periféricos iguais tem que ter endereços de barramento diferentes
(ou IRQ's diferentes, - hackers da lista me ajudem -)
senão o kernel confunde-se.
Use o 'ifconfig' pra corrigir isso.
E faça regras pra permitir somente o tráfego estritamente necessário,
se quiser ter um pouco de sossego. Flávio disse:
Amigos,
Estamos tentando configurar o Debian para servir de roteador(2 placas de
rede 3COM 3C905)
Periféricos iguais tem que ter endereços de barramento diferentes
(ou IRQ's diferentes, - hackers da lista me ajudem -)
senão o kernel confunde-se.
Use o 'ifconfig' pra corrigir isso.
A rota bem simples será de comunicação da minha rede
interna(todos ip's reais) com o resto do backbone que estou ligado, porém não conseguimos nenhuma resposta da máquina. Todo o restante está testado e funcinando sem problemas. As regras q estou usando são:
route add -net 192.168.1.0 netmask 255.255.255.0 dev eth0
route add -net 192.168.30.0 netmask 255.255.255.0 dev eth1 echo 1 >/proc/sys/net/ip_forward As 2 placas de rede:
auto eth0
iface eth0 inet static
   address 192.168.1.1 -------------ip real
netmask 255.255.255.0
auto eth1
iface eth1 inet static
   address.192.168.30.159 --------ip real
   netmask 255.255.255.0
   gateway 192.168.30. 100 -------ip real dentro da mesma rede do ip desta
placa
Porém está configuração não funcionou. Se puderem me ajudar identificando o
erro agradeço!
Flávio

--
When they kick at your front door, how will you goona come?
With your hands on your head, or in the trigger of your gun?

--
POP. Nem parece internet grátis.
Seja POP você também!