Re: MB asus a7v8x-x, som ac97 codec + gforcefx5200

Pessoal

A configuração do meu pc eh a seguite

Asus A7V8X-X
som via ac97 codec
gforce4 mx 440

Pra instalar a gforce fiz o seguinte
wget ftp://ftp.kernel.org/pub/linux/kernel/v2.4/linux-2.4.23.tar.gz

recompilei
e instalei o driver da nvidia que esta no site do superdownloads.com.br/linux

pra instalar o som dei um apt-get install alsa-source alsa-base
depois fui no diretorio /usr/src/
e descompactei o arquivo alsa-driver.tar.bz2

ele cria o diretorio modules/alsa-driver
dentro deste diretorio dei um ./configure ; make ; make install ; ./snddevices

depois disso um dpkg-reconfigure alsa-base e logo depois um alsaconf
selecionei o driver do som ac97 e tudo funcionou

Espero que consigam
abraços!

Guilherme de Freitas Figueiredo - [Gui]
ICQ: 48264565