Re: Re: Desempenho em uma pcchips m810

Tb tewnho uma 810 e ela se vira na medida do possível... creio que a sua deva estar com algum problema...
-----Mensagem original-----
De:   Sávio Ramos <savio.debian@terra.com.br>
Enviada em: 18/12/2003 09:16:30
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: Desempenho em uma pcchips m810

On Thu, 18 Dec 2003 08:17:04 -0200
Bento Loewenstein <covarde_anonimo@comofazer.net> wrote:

> com o kernel 2.4.18-bf24 ou  qualquer outro 2.4.18 eu tenho que passar o
> parâmetro "pci=bios" durante o boot. ai eu atualizei pra 2.4.23 (levou

Não tenho parâmetro nenhum no boot

> mais de 6 HORAS pra compilar...) e é exatamente esse meu problema. o
> desempenho de entrada/saida esta abaixo de qualquer critica. a ponto de
> levar uns 8 segundos pra um comando "ps xa" responder. dpkg -l qqcoisa
> pra saber se o pacote esta instalado então... esquece,
>
> pergunta: sei que essas placas são um lixo, mas mesmo pra uma pcchips tá
> lento demais. tem algum parametro que eu possa configura no kernel ou
> durante o boot com um "append" no lilo.conf pra melhorar isso ?

Não uso "append" nenhum no boot

> ou é o caso dde jjunta... jjunta ttudo ee jjoga fora ???

Tudo bem que estas placas são ruins, mas vai com calma...

Tenho uma m810 (não sei se é m810d) e tudo funciona a contento com o 2.4.18bf. Não precisei fazer nada além de instalar o sistema para a máquina funcionar, um AMD 850 com 128MB de memória.

--
Savio M. Ramos  - Arquiteto
Rio de Janeiro ICQ174972645