Re: nvidia / mplayer

No dia 17/12/2003 às 01:06,
"Joao Paulo g. v." <joaopaulo99@terra.com.br> escreveu:

> uso o mplayer  e percebo que alguns  videos dao umas pequenas  travadas se a
> qualidade do  video é boa, mas  penso que isso nao  deveria acontecer porque
> uso uma nvidia  gforce4 440 mx 64mb  ram , estou usando o  driver da nvidia.
> alguem  sabe  me  responder  porque  isso  acontece  ou  o  que  pode  estar
> acontecendo ?

Tente alterar a  saída de vídeo, usando a oção  '-vo'. Para saber quais opções
estão disponíveis, digite 'mplayer -vo  help'. Basicamente tente rodar o vídeo
com '-vo  x11', '-vo  xv', '-vo  sdl' e '-vo gl'. A  explicação é  que algumas
saídas de  vídeo usam  aceleração pela  CPU e  não pelo  hardware da  placa de
vídeo.
Se não funcionar, tente alterar o tamanho do cache, pode ser que sua interface
de disco (CD, HD, DVD) esteja sendo o gargalo.

--
Douglas Augusto
								   [Netiqueta]