Re: Mutt

On Tue, Dec 16, 2003 at 11:44:51AM -0200, Joªo Salvatti wrote:
[...]
> de longe fazer spam). Mas tem alguns servidores que
> fazer verificação de domínio antes de aceitar a
> mensagem ai a mesma volta, porque o domínio vai
> assim: login@host.dominio.com.br, tem como tirar
> este "host" da configuração e deixar só
> login@dominio.com.br, porque quando ele fosse fazer
> a verificação ele bateria com o domínio do meu
> servidor.

normalmente os MTAs têm uma configuração para reescrever o endereço do
remetente baseado em regras bem flexíveis.

não conheço o sendmail, mas utilizo este tipo de configuração no exim.

dê uma olhada na macro MASQUERADE_AS que parece fazer o que quer.

com relação a servidores que recusam email, pode ser que eles façam dns
reverso para checar o domínio remetente. Por exemplo, eu recuso qualquer
email vindo de *dsl.{speedyterra.com.vr,telesp.net,velox.com.br}, etc,
já que 99,99% deles são spam.

eta
[]s,
--
Mario O.de Menezes, Ph.D.    "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                is the Lord's purpose that prevails"