Re: impressão remota

Joao Paulo g. v. disse:
tenho uma rede com 1 computador linux e outro windows.
o computador com windows tem uma impressora, gostaria de saber como imprimir do computador com linux no pc com windows/impressora.
procurei algumas coisas na internet e no foca linux mas não encontrei nada sobre impressão em windows, só linux como servidor de impressão. se alguem souber de algum documento por favor..

Use o CUPS sobre Samba (SMB)
No KDE, dê um ctrl+p, "instalar impressora" e imite um usotário de windows.
Na hora de selecionar o tipo de comunicação (paralela, lpr, USB)
se tens o samba rodando, escolha a opção 'SMB',
o wizard pode varrer a rede procurando por impressoras. escolha a que queres das que ele identificar. Termine a instalação.
Se der tudo certo tá feito o carreto, é só mandar bala na impressora.
Depedendo da impressora pode demorar um pouquiiiiiinho pra iniciar a impressão. Quanto à qualidade eu não tenho reclamações, a impressão é melhor que de rwin -> rwin.
HIHU
[]'s

-
Linux, 'cause reboot is only to install hardware. Linux, pq reiniciar é só pra instalar hardware.

--
POP. Nem parece internet grátis.
Seja POP você também!